Qual tipo de tutor você é?

TutorConsistente x #TutorEnxugaGelo

Entenda como funciona esses dois tipos de tutores e aprenda a não perder tempo e nem o seu trabalho no processo de educação do seu cachorro.

#TutorConsistente

Entende e se dedica a manter a rotina do seu cachorro em dia, pois sabe que ao falhar com ela os problemas tendem a aparecer e o treinamento retroceder.

Compreende que a educação é contínua e aproveita todos os momentos com o seu cachorro para ensinar e ou reforçar algo bom, pois tem plena consciência de que os cães aprendem o tempo todo.

Não esquece o Kit de Treino nos passeio, na Ida ao Veterinário e muito menos quando vai em ambientes pet friendly, pois sabe que a todo momento precisamos direcionar nossos cães e que a falta de ferramentas pode por todo o seu trabalho a perder em um único evento surpresa.

Entende e aceita as demandas e restrições do seu cão e respeita elas na hora de elaborar o plano de treino, os passeios e até mesmo os lugares que deseja frequentar, pois não cria expectativas irreais em cima do animal e muito menos projeta nele os seus anseios.

Sabe que “a ocasião faz o ladrão” e não marca toca no uso de gestão ambiental, pois tem plena consciência de que sempre que um cachorro tem oportunidade de agir de forma inadequada como, exemplo: pular nas vistas, que estamos permitindo que o comportamento seja reforçado.

#TutorEnxugaGelo

Sabe qual a melhor rotina para o seu cachorro mas não consegue ter consistência. Deixa sempre para amanhã, para a próxima vez.

Estuda educação canina, participa de lives, mas vez ou outra expõe o cachorro dele a situações que o cão ainda não está pronto, provocando os comportamentos indesejados.

Vive esquecendo o Kit de Treino e por isso o treino falha e, com isso, anda dois passos no sentido desejado e um para trás, ficando na função iôiô.

Sabe que o cachorro é reativo mas expõe ele a situações inadequadas só porque quer ir a determinados lugares que bem sabe que não deveria.

Não usa o Quarto Pet e o Canto do Pensamento porque tem dó, ou falta de consistência.

Ser consistente é um exercício da humanidade e é por isso que alguns de nós chegam tão longe em seus projetos pessoais enquanto outros passam a vida pensando em um dia realizar. Penso que alternamos entre os dois formatos de tutores, com certa frequência ou em determinadas fases da vida, por isso eu escrevi esse texto. Meu objetivo é ajuda-las(os) a compreenderem onde costumamos falhar e sair do tipo consistente para o enxuga gelo. Tudo só depende de nós! E ai, qual desses tipos você costumam ocupar?

Deixe um comentário

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.

Subscribe to our creative news & articles We will be emailing you the updates.
Inscreva-se.


pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese