O quarto pet como prevenção da ansiedade por separação

Se o foco é gerar independência e prevenir a Ansiedade por Separação, então vamos começar do começo! Com sinceridade, me fale onde é o quarto do seu cachorro? Eu disse: “o quarto do seu cachorro” e não o seu quarto, certo?
Pois bem! Trouxemos os cães para dentro de casa e, pior, para dentro de apartamentos. Ambientes inteiramente indoor, com requisitos de bom comportamento elevadíssimos e pouca ou nenhuma individualidade. Para piorar tudo colocamos eles para dormir no nosso quarto e acostumamos eles a se manterem colados em nós. Grudados no sofá, juntos no banheiro e dividindo a cama…

Até seria viável manter todo esse “grude” se fossemos capazes de mante-los, de verdade, colados na gente. Mas, aqui neste ponto, somos desleais. Grudamos eles na gente quando é viável para nós mas saímos para trabalhar por horas deixando-os sozinhos dentro de casa, tiramos do quarto nos dias que queremos dar uma namorada, ou nos ausentamos a noite quando decidimos que temos direito de ir ao cinema e sair com amigos… E é ai que o mundo deles, muitas vezes, cai por terra.
Sendo assim, já que decidimos conviver com eles e já que, agora, eles agora ocupam lugar de membros da nossa família por qual motivo eles ainda não possuem um Quarto Pet nas nossas casas? Já pensaram nisso? Vou ser bastante prática em apontar a necessidade de possuírem um local apenas para eles, cachorros. Um lugar onde, também, possam roer ossos sanguinolentos ou kongs melequentos sem sujar o seu tapete ou sofá caríssimo e novinho.

Tem mais! Em todas as situações nas quais os seus cães ainda não aprenderam a se comportar como desejado (—–>claro que por conta de que você ainda não aprendeu a ensinar ele<—-) eles deveriam estar no quarto deles, e não expostos a tais situações onde, no mínimo, terão os comportamentos indesejados sendo reforçados, FORTIFICADOS. A isso chamamos de GESTÃO AMBIENTAL. Portanto, se você alimenta do grude do seu cão e quer ajudar ele a ter qualidade de vida (e você também) agora já sabe por onde começar. Sem demoras, arregaça as mangas da camisa e coloca a mão na massa.

Se você passa por problemas com o seu cachorro na hora que ele precisa ficar sozinho e quer ajudar ele a se sentir melhor entre em contato para agendar a sua consultoria virtual comigo: 47 99144-9073

Emmanuelle Moraes

Deixe um comentário

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.

Subscribe to our creative news & articles We will be emailing you the updates.
Inscreva-se.


pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese