Ficou bem bacana o artigo que o Diário Catarinense publicou falando sobre meu trabalho dentre outra profissões a mais. Vale Conferir!


TEMPO É DINHEIRO

… o tempo que falta

Paga para passear

Emmanuelle Moraes é bacharel em Direito, mas ela gosta mesmo é dos animais. Desde 2005, começou a trabalhar com adestramento de cães e se considera uma educadora, porque desenvolve o comportamento do bicho. Quando criança, teve passarinho, hamster, peixe, e aos 13 anos foi convidada a trabalhar numa loja de animais.
Quando trabalhava no gabinete de uma juíza que gostava de cachorros, costumava tirar animais da rua e tratar deles. Criou uma ONG com mais quatro amigas e fez um curso de adestramento. Mas o método era o tradicional alemão e Emmanuelle não concordava com as técnicas de punição. Hoje trabalha com o método clicker, que aplica o treino positivo, sem agressões ao bicho.

O amor aos animais se sobrepôs às leis e hoje Emmanuelle se mantém cuidando de cães. Ela passeia com cachorros de profissionais que não têm tempo de interagir com seus pets. Entre os clientes estão médicos, juízes, empresários e executivos. Além do passeio, oferece treinamento para os cães aprenderem a não pular nas visitas, a deixar o veterinário tratá-los e a aceitar a coleira.

– Gosto de educar o cachorro com o dono junto, para ele poder interagir com o animal sem a minha presença.

Outro serviço é o dogsitter, um tipo de babá para o cachorro quando o dono vai viajar. Os preços variam, mas ficam em torno de R$ 20 por passeio ou R$ 50 por hora de adestramento. O horário é flexível para atender à comodidade do cliente. Por enquanto, Emmanuelle só atende cachorros, mas está estudando felinos também e já pratica com o adestramento do próprio gato
fonte: DC

Deixe um comentário

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.

Subscribe to our creative news & articles We will be emailing you the updates.
Inscreva-se.


pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese