Exercitar os cães antes de sair para o trabalho

O ideal é que os cães passeiem logo pela manhã e fim de tarde. Uma alternativa para quando não puder levar o seu cão para passear de manhã, é antes de sair para o trabalho, brincar de atirar a bolinha ou outro brinquedo que ele goste. Mesmo que o tempo seja escasso, 10 minutos faz uma enorme diferença no tempo em que o seu cão irá permanecer sozinho em casa.
Aproveite este tempo para trabalhar a obediência do seu peludo, pedindo para sentar ou deitar antes de atirar o brinquedo. Com o tempo pode trabalhar o fica também e evoluir constantemente o treino.
Desta forma você treina e exercita o seu cão antes de sair de casa, mesmo que em tão pouco tempo. A rotina de treinos curtos, mas diários é mais eficaz do que longos treinos espaçados.
Fica a dica!

1 Comentário

  • Sweet About Me
    Posted 21 de janeiro de 2012 03:01 0Likes

    Eu recolhi há 1 semana um animal de rua já com 5/6 anos (segundo o vet), mas ele não obedece muito ao senta e deita. Mas tento sempre passear perto de 15/20 minutos com ele antes de ir trabalhar e por enquanto tenho conseguido ir a casa à hora do almoço fazer o mesmo. Espero estar a proceder bem, pois nunca tive um cão e na indecisão se havia de ir deixá-lo ao canil ou ficar com ele, optei por ficar com ele. Sigo o seu blog que tem me dado dicas importantes.

Deixe um comentário

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.

Subscribe to our creative news & articles We will be emailing you the updates.
Inscreva-se.


pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese