Depoimento de Cliente – Mario Pinho

Oi Pessoal,
Gostaria de registrar meu depoimento sobre o belo trabalho que a Emmanuelle fez com meu cachorro, o Fly.
Bem, o Fly é um legítimo vira-lata, mistura de um cão de porte médio com um Golden Retriever, isso há umas 20 gerações !  Saiu um cachorro menor que um Labrador, de pelagem amarela !!! Sou meio suspeito pra falar, mas é um belo vira-latas !!!  🙂
Bem, há cerca de um ano e meio encontrei o Fly caído próximo a minha casa, no cordão da calçada, abandonado e com as duas patas dianteiras fraturadas. Mais um pouco e não sobreviveria.
Adotei o animal e foram cerca de 3 meses (e muita de$$$pesa) para conseguir recuperá-lo, tratar das fraturas e curar a infecção que teve em ambas as patas. Um trabalho danado. Mas fiquei feliz que ao final ele ficou bom e hoje praticamente não se nota que ele teve as duas patas fraturadas.
Após ele ter se recuperado, verifiquei que o Fly era (e ainda é), um cachorro hiperativo. Cavava o jardim, roia tudo que aparecia pela frente, pulava nas pessoas (pra brincar) e vai por aí afora. O cara não parava um segundo sequer. Era até difícil lhe dar carinho. Eu, tutor de primeira viagem, fui atrás de ajuda e tive a sorte de me indicarem a Emmanuelle !!!
Ela, ao longo de 5 meses de trabalho (pena que mudou de Floripa), cuidou e deu aula umas 3 vezes por semana para o Fly. Ao final, era outro cachorro, acatando a ordens de sentar, deitar, dar a pata, me respeitar e até não entrar em casa. Não estava tão agitado como no começo.
O trabalho que ela fez foi fundamental, me ensinando, também, como agir e tratá-lo.
Hoje, procuro seguir seus conselhos, fazendo caminhadas longas regulares, dia sim, dia não, para queimar energia (dele e minha) e fazer com que se acalme e interaja com o ambiente. Comprei alguns brinquedos, o que faz com que fique entretido. Além disso, passo semanalmente no açougue e compro um belo osso de canela de boi, o qual divido em umas 4 partes, para que ele ocupe seu tempo roendo o osso (e não a casa) !!!
Como moro num condominio fechado, consigo em alguns momentos do dia o deixar solto no interior do condominio, permitindo que ele corra, cheire, caçe, corra atrás dos passarinhos, em fim, gaste energia e volte para casa mais tranquilo e feliz
Ainda falta um pouco para ele se tornar um cachorro normal, mas, com as dicas que recebemos, certamente ele chegará lá.
Era isso aí !!!
Agradeço a Emmanuelle.
Saudações,
Mario Pinho 
Florianópolis/SC

2 Comentários

  • Aline
    Posted 29 de julho de 2012 14:04 0Likes

    Parabéns Emmanuelle pelo trabalho com o Fly!!!
    Muitas felicidades para ele e seu tutor!!!

  • Emmanuelle Moraes
    Posted 29 de julho de 2012 14:05 0Likes

    Gratidão Aline!
    Amor e Luz!

Deixe um comentário

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.

Subscribe to our creative news & articles We will be emailing you the updates.
Inscreva-se.


pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese