Estudo de caso prático

A BUSCA DE ATENÇÃO é uma forma de forçar a interação com o tutor através de comportamentos impulsivos e indesejados por parte do cão. E uma das formas mais utilizadas por eles são os LATIDOS EXCESSIVOS. Latir é algo tão simples de ser executado pelos cães que isso acaba por tornar o processo de modificação comportamental (ou modelagem comportamental como é a nomenclatura + adequada) bastante oneroso para os tutores. Leva tempo, é algo de médio a longo prazo, exige MUITA dedicação do tutor mas, eu afirmo: vale muito se esforçar e melhorar essa situação com o próprio cão pois resultará na melhoria da qualidade de vida de ambos.
E neste sentido, tenho trabalhado com duas frentes que, são fundamentais para obter sucesso nesses casos:


1. Ensino dos comportamentos desejados com uso em reforço positivo.

2. Construção de regras da relação Tutor & Cão + uso de marcador negativo (meu famosos “Hã! Hã!”) como indicador dos limites que o cão precisa respeitar aliado ao uso de intervalos —> Protocolo Caminhos que não vamos mais seguir, MÉTODO BASE SÓLIDA (consulte informações sobre o meu curso on-line).

https://www.youtube.com/watch?v=MdQ0ITb0rVg&feature=youtu.be

Pois bem, apenas o uso do ponto 1 vai ensinar os comportamentos desejados ao cão mas vai, reforçar a necessidade de interação\direcionamento por parte do tutor para manutenção do mesmo, ou seja, “troca-se 6 por meia dúzia” e continuaremos a ter um cachorro dependente para apresentar comportamentos favoráveis.Por isso, o ponto 2 é fundamental neste processo, ocorrendo de forma paralela, no desenvolvimento modelagem comportamental.

Através de orientação à distância, estamos  trabalhando nesta frente com o cão Cookie da tutora Mariana, de #sãopaulo #SP.  

Entre em contato para agendar a consultoria. Espero você!

Deixe um comentário

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.

Subscribe to our creative news & articles We will be emailing you the updates.
Inscreva-se.


pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese