APRENDA COMO PROMOVER A ACEITAÇÃO DO NOVO MEMBRO DA SUA MATILHA

Inserir um novo cachorro em um grupo de cães não é algo nada simples e pode gerar muitos problemas relacionados ao ciúmes e, até mesmo brigas. E o que era para ser algo bom passa a ser um baita transtorno para todos os envolvidos, gerando frustrações, dor de cabeça e até mesmo arrependimento. Mas, Calma! Preparei um passo a passo para você seguir que vai te ajudar a promover a harmonia com sucesso no seu grupo se você seguir, com consistência, as orientações abaixo.

Entenda o principal motivo:

Quando um novo cachorro chega precisamos canalizar muita energia na adaptação que vai desde cuidados com a saúde até o ensino das regras da casa. Também é normal sentirmos muita vontade de interagir, confortar e curtir o novo bichinho, não é mesmo. Mas atenção! São esses os fatores geradores do ciúme mais comuns e que irão dificultar a aceitação por parte dos cães residentes.

Agora que você já entendeu os principais fatores geradores de problemas vamos a solução:

Siga o passo-a-passo à seguir:

  • Assegure-se de que o cão que chega não pode comprometer a qualidade de vida dos residentes. Essa é a regra de ouro da harmonia em grupo de cães!
  • Mantenha a Rotina Canina Ideal dos cães residentes em dia, e individual do novo membro. Nada de “junta-los” em tudo pois só vai gerar + estresse.
  • Exercícios físicos como: passeio, farejar e nadar são os “melhores amigos” do relaxamento. E relaxamento é incompatível com estresse, portanto, já sabe onde investir, né?
  • Mantenha os recursos dos cães residentes assegurados, nada que “querer ensinar eles a dividirem tudo” de pronto. Isso é seria um grande erro da sua parte! Portanto, lugares individuais como cama, acesso ao sofá contigo (se já faz parte da rotina de vocês), brinquedos, pote de comida e de água, entre outros. Devemos manter o statos quo.
  • E por último, EVITE FAZER CARINHO NO NOVO MEMBRO na frente dos demais. Evite por um bom tempo! Deixe ele por último em tudo e atenda primeiro os cães antigos de forma a evitar ciúmes.

Seguindo as orientações acima sou certa que você vai conseguir promover harmonia no seu grupo de cães. Ao menos, vai evitar que o pior aconteça: BRIGAS. Mas é possível avançar em muitos outros pontos na construção de relações harmoniosas entre cães que precisam conviver juntos em casa, em hotéis ou creches para cães. Agora, se você está passando por dificuldades e não conseguir resolver as coisas de forma independente, ou mesmo se quer aprender mais sobre o tema, entre contato para receber assessoria à distância e fazer parte do meu time de alunos de sucesso.

E-mail: contato@educadoracanina.com.br

Whats app: 47.99144-9073 (Por favor, apenas mensagens por whats app)

Emmanuelle Moraes

Deixe um comentário

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.

Subscribe to our creative news & articles We will be emailing you the updates.
Inscreva-se.


pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese